Quando surgiram as esquadrias de PVC? Seus diferenciais e qualidades? Falaremos neste post tudo o que você precisa saber sobre as portas e janelas de PVC.
As esquadrias de PVC surgiram nos anos de 1950 e 1960 na Alemanha Ocidental.
No início o PVC foi pouco utilizado no mercado e só em 1970 houve uma fase de rápido desenvolvimento, atingindo 45% do mercado em 1980. A partir daí, o PVC propagou-se pela Europa e Estados Unidos, sempre conseguindo parcelas significativas dos mercados locais.
No Brasil, as primeiras tentativas de produção e comercialização de perfis de PVC datam meados de 1970. Desde então, os produtos evoluíram consideravelmente suas características como resistência mecânica, plasticidade, termo resistência, durabilidade e reciclagem.
As esquadrias são produzidas a partir de perfis extrudados e possuem aço galvanizado em sua estrutura interna, o que aumenta sua resistência.
Existe uma grande variedade de tipologias de perfis, que se adaptam aos projetos garantindo um produto final qualificado.
Ponto positivo é que o PVC é um material de alta resistência a intempéries, maresias e agentes biológicos possuindo longa durabilidade. Pode ser aplicado nas mais adversas condições climáticas por possuírem a propriedade de ser bom isolante térmico.
Além de todas estas vantagens, o PVC ainda pode ser pigmentado de diversas cores, atingindo os padrões estéticos desejáveis.
A procura por esquadrias de PVC vem aumentando significativamente ao longo dos anos, afinal, o produto apresenta características técnicas que favorecem sua aplicação nos mais variados projetos de engenharia, adaptando-se a diferentes situações, regiões e padrões.
Um aspecto importante que faz crescer a demanda pelo PVC é a conscientização das pessoas sobre a necessidade de preservação das florestas e matas e, diante dessa nova preocupação, os empreendedores têm se empenhado em buscar alternativas no ramo de esquadrias que aliem tecnologia à funcionalidade e atendam às necessidades dos clientes.
Quer saber mais sobre as portas e janelas de PVC? Entre em contato!